Marcos Mendes: “O governo de Rui está muito parecido com o DEM”

Em entrevista à Rádio Excelsior FM, o candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Marcos Mendes falou sobre suas propostas ao apresentador Almir Santana na manhã desta segunda (10).

Conforme o candidato, nenhuma gestão conseguiu melhorar a educação, “O governo carlista esteve no poder por 37 anos, e não mudou nada. O PT está por 13 anos e não fez nada. Precisamos investir mais do PIB na educação”, afirmou o candidato.

Segurança

Segundo o Psolista, a juventude negra está sendo exterminada e a segurança terá 3 pontos importantes em seu governo, “Estamos vendo um extermínio da nossa juventude negra. Primeiro precisamos investir em educação pública de qualidade, segundo saúde pública, e terceiro as políticas públicas. Não recebemos dinheiro público, não temos corrupção em nosso partido”, declarou.

Sáude

“O governo de Rui está muito parecido com o DEM na saúde. Quero acabar com este processo de privatizações, quero investir na atenção primaria, como no governo Roberto Santos, que fez uma parceria e consolidou um trabalho preventivo em parceria com os municípios”.

Política

Perguntado pelo apresentador Almir Santana sobre apoio no segundo turno, Mendes afirmou: “Se o DEM quiser votar em nós, ele reconhecerá, mas não faremos uma aliança. Abriremos discussões com os militantes sobre apoiar Rui, mas precisamos chegar no segundo turno, farei um debate sério, queremos distribuir renda, na Bahia vemos um Robin Hood ao contrário”, salientou.

Bolsonaro

“Não queremos incentivar nenhum tipo de violência, ele foi vitima dessa própria política que ele prega, acho que uma junta médica precisa ser convocada para investigar isso sério”.

 

 

Compartilhar