Tempo de espera no ferry-boat é de até 2h30 por conta do feriadão

Operação funciona com sete embarcações saindo a cada meia-hora

Nem as fortes chuvas da manhã desta quinta-feira (07) desanimaram os soteropolitanos de curtir o feriado da Independência. No terminal São Joaquim, do sistema ferry-boat, a  fila de pedestre tem cerca de 1,5km, chegando perto ao posto da Petrobras.

As filas seguem intensas e segundo a Internacional Travessias o tempo de espera para embarque é de 2h30.

O supervisor comercial Bruno Nunes chegou à fila em torno de 9h da manhã. Ele garante a grande motivação pra seguir enfrentando as grandes filas do ferry é o filho Guilherme, de 10 anos. Os dois seguiam para Mar Grande, mas por medo das lanchas do Terminal Náutico preferem enfrentar o Ferry Boat.

Devidamente equipado com guarda-chuva, o assistente de frota Victor Moreno falou que a chuva “tira um pouco da animação e deixa um pouco apreensivo porque o mar fica mais forte. A segurança sempre preocupa.”. Contudo, a esperança por dias de sol está viva.

Nem todo o mundo lamenta as grandes filas. É o caso de José Cícero, vendedor que trabalha no local. Ele comemora a chegada de feriados porque sempre “melhora as vendas. Vendo um ou dois potes a mais. Um dinheirinho a mais é sempre bem-vindo.”.

A Internacional Travessias informou que há expectativa de “zerar as filas até o final da manhã”. A operação de feriado segue até a próxima terça-feira (11).

Em dois dos dias, as travessias ocorrem sem interrupção, entrando pela madrugada. De quinta para sexta-feira (de 06/09 para 07/09), saindo do Terminal de São Joaquim, em Salvador; e de domingo para segunda-feira (de 09/09 para 10/09), saindo do Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

Para o serviço de hora marcada, além dos horários normais, foram disponibilizadas 500 vagas extras. Para os seis dias de operação, a empresa espera um fluxo total de 127 mil pedestres e 17 mil veículos.

Compartilhar