José Ronaldo: “Rui Costa odeia o servidor público”, assista

O candidato do DEM ao governo da Bahia e ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, falou sobre suas propostas no programa Acorda Pra Vida da Rádio Excelsior FM.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (5) ao apresentador Almir Santana, o candidato do DEM ao governo da Bahia e ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, falou sobre suas propostas no programa Acorda Pra Vida da Rádio Excelsior FM.

Educação

Conforme o candidato do DEM, “São 12 anos de atraso do PT. Sou adversário do Governo, mas amo a Bahia, estamos classificados como a pior educação do Brasil, só propaganda e enganação. Nós estamos condenando isso. Desejo continuar apoiando como antigamente. Hoje eles sofrem com a falta de liberação de recursos, os servidores recebem abaixo do salário minimo, eu pretendo com absoluta prioridade os cursos no ensino médio, que o jovem possa sair com mais chances no mercado de trabalho. Vamos constituir uma equipe de pessoas preparadas, não haverá indicaçao política nesta pasta, somente técnicos para fazermos uma educação melhor”, salientou José Ronaldo.

URV

“Como prefeito nunca deixar de pagar a correção anual ao servidor público, tenho ações práticas na minha vida como homem público. Como governador também farei, este é o meu compromisso. Rui Costa odeia o servidor público. Vamos renegociar essa questão do URV. Não é proposta eleitoreira, mesmo porque eu sou servidor público do Estado da Bahia.”

Prédios públicos 

“Primeiro é um abandono total destas questões, tem muita gente dizendo que vai recuperar dinheiro, só quando acontece isso. Evidentemente é um absurdo. As pessoas precisam tratar as coisas com mais respeito. O arquivo público tem os documentos imperiais do Brasil, o casarão que abriga os documentos está na Quinta dos Lázaros, e tem 5 anos que o governo diz que vai resolver, agora pra propaganda eleitoral eles falam tudo. Em questão de história, esse governo não conserva nada.

Turismo e Bahiatursa

“Nossas festas pagávamos aos artistas 80% até o dia da festa, rigorosamente em dia, no meu governo é proibido ter padrinhos políticos para receber valores em atraso. Eu recriarei a Bahiatursa no meu governo da maneira que era. Na Costa do Descobrimento está esquecida pela atual administração, em todo canto onde chego, não há uma obra nesse governo em São Sebastião do Passé, em vários lugares onde vou as pessoas reclamamam.”

“ACM Neto construirá o centro, só não começou ainda por um problema na justiça. No meu governo não faremos outro Centro, pois o de Salvador atenderá as demandas da Bahia.

Saúde

“Eu quero mostrar um dado real, o Governo alega que está construindo hospitais com 12%, isso não pode ser verdade. Rui chegou em Ilhéus e fechou um hospital. A UPA de Itabuna fechou as portas, por falta de pagamento dos servidores. Como ele diz que investe na saúde se gasta somente um valor mínimo. Para mudar isso, é preciso investir mais de 15%.

Central de regulação.

“Vamos dar agilidade e eficiência nas regulações, nós vamos regionalizar e dar vitalidade neste funcionamento. Se não fossem as prefeituras, a saúde na Bahia estaria quebrada.

Economia

“Eu não aumentarei os impostos, tenho capacidade para fazer isso, sei fazer aplicação do dinheiro público da maneira correta para áreas de educação e saúde. Quero enxugar a máquina pública, extinguir secretarias.”

Segurança

“Falta de respeito com o povo baiano o que acontece na segurança que está um caos total. Farei uma força tarefa para ocupar locais que estão tomados pelo crime organizado, modernizar e equipar a polícia.”

 

Compartilhar