Corpo de idoso é localizado em escombros de serraria na Baixa dos Sapateiros

Corpo de idoso é localizado em escombros de serraria na Baixa dos Sapateiros

O corpo do idoso José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, foi encontrado entre os escombros da Serraria Carvalho, na noite desta terça-feira (4). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 bombeiros militares atuaram na área na operação de rescaldo.

Até o corpo ser encontrado, foram 25 horas de operação. Em nota enviada na noite de terça, o Corpo de Bombeiros informou que ia retirar o corpo da zona quente e depois acionar o Departamento de Polícia Técnica.

Ainda segundo os Bombeiros, a operação de rescaldo ainda não vai ser finalizada. “A operação de rescaldo vai continuar até que toda a área esteja livre de qualquer foco de incêndio”, explicou o comandante da ação, o capitão BM, Murilo  Rocha.

Ele herdou o espaço do pai e, nos últimos anos, vinha tocando a loja sem as devidas condições de segurança, como informam vizinhos, comerciantes e até funcionários ouvidos.

José, que sabia do perigo das instalações elétricas expostas, ficou desaparecido por 25 horas desde que a madeireira, que ficava no casarão de número 338 da Avenida J.J.Seabra, pegou fogo por volta de 22h. As chamas se alastraram para outros dois casarões ao lado, destruindo no total cinco estabelecimentos comerciais.

O estabelecimento comandado por José Hunaldo Moura de Carvalho tinha a razão social Serraria e Organização Carvalho. Por lá, ele comercializava de tudo um pouco: desde móveis de madeira antigos, que ele comprava e, ocasionalmente, recuperava, além de antiguidades, bugigangas e materiais de construção.

No estabelecimento era possível encontrar antiguidades, bugigangas e materiais de construção
(Foto: Emerson Cabral)

Compartilhar