Candidatos percorrem interior no fim de semana

O governador e postulante à reeleição, Rui Costa (PT), que pretende visitar 110 cidades durante o período eleitoral, entre hoje e amanhã vai desembarcar em dez municípios

No primeiro final de semana de campanha, os candidatos ao governo da Bahia decidiram focar no interior do estado. O governador e postulante à reeleição, Rui Costa (PT), que pretende visitar 110 cidades durante o período eleitoral, entre hoje e amanhã vai desembarcar em dez municípios. No primeiro dia, vai a Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas, Santaluz. No dia seguinte, Valente, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha e Santa Bárbara. O petista iniciou a maratona pelo interior ontem com visitas às cidades de Jacobina, Caém, Saúde, Pindobaçu, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim. Nos encontros, Rui Costa voltou a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atacar o governo Temer (MDB) e aliados.

“Tem gente que acha que o Brasil deveria ser para meia dúzia de pessoas, e não para 200 milhões de brasileiros. Tem gente que não gosta que o presidente da República ajude o Nordeste. Tem gente que não gosta que o presidente da República ajude os pobres”, discursou Rui. “Independentemente da situação política de cada município, o que interessa é que o Nordeste se una neste momento. Mesmo que nesse ou naquele município tenhamos diferenças, precisamos nos unir para que o Brasil volte a crescer”, acrescentou.

Já o principal candidato da oposição, José Ronaldo (DEM), foi ontem à Igreja do Senhor Bonfim acompanhado do prefeito de Salvador e do vice, ACM Neto e Bruno Reis, ambos do DEM, respectivamente. Na ocasião, o aspirante ao Palácio de Ondina cutucou o adversário Rui Costa (PT), ao falar sobre o debate de anteontem na TV Bandeirantes. “Quando a gente falava de segurança pública, ele fugia rigorosamente. Quando a gente falava de educação e saúde, fugia de novo. Sobre a questão da segurança pública, ele chegou a dizer que era solidário aos policiais. Ora, os policiais são os que mais reclamam, pois estão perdendo a vida. Não há segurança nem para os policiais. Isto é realmente fugir das suas responsabilidades”, atacou. Hoje, o democrata estará em Feira de Santana, onde foi prefeito quatro vezes, e Itaberaba. Amanhã, vai a Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité. O candidato do MDB, João Santana, vai focar em Vitória da Conquista no final de semana. João Henrique (PRTB) viajou para São Paulo, onde vai participar de uma reunião nacional do partido, e só retorna na próxima segunda-feira. Os candidatos Marcos Mendes (PSOL) e Célia Sacramento (Rede) não informaram a agenda.

Compartilhar