Operação para recuperar arma da PM termina com traficante morto em Águas Claras

Jonatas dos Santos Martins estava com grupo quando foi encontrado pela polícia

O traficante Jonatas dos Santos Martins foi morto pela polícia na tarde deste sábado (11), no bairro de Águas Claras. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava com uma arma que pertencia à Polícia Militar.

Ainda segundo a SSP, ele foi cercado por equipes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), com apoio de helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer).

Pistola com brasão da PM foi localizada em operação da SSP
(Foto: Divulgação/SSP)

A operação integrada da SSP aconteceu na localidade conhecida como Labirinto, com abordagens e varredura da área. Na Rua Elísio Medrado, de acordo com a SSP, homens armados dispararam contra os PMs e fugiram. Jonatas, que estava com o grupo, foi seguido pelo helicóptero e continuou atirando.

Jonatas foi baleado na operação. Ele foi socorrido pela polícia para o hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu. A SSP informou que ele é “apontado como gerente de uma quadrilha que atua na região e é liderada por ‘Cote'”.

Além da pistola com brasão da PM calibre 40, com Jonatas foram encontrados carregador e munições. O caso foi registrado, na Corregedoria da PM, que vai apurar como a arma foi parar na mão do criminoso.

Compartilhar