Em reencontro com Marinho. Leão quer voltar a vencer fora de casa

Leão terá desfalque de Arouca, suspenso, que será substituído por Ramon

Chega de ensaios. Neste domingo (12), às 19h, é hora do Vitória colocar em prática tudo que foi trabalhado nos treinos da semana e segurar a onda do Grêmio. O jogo será em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A.

O confronto marca o encontro de dois times opostos. De um lado, o rubro-negro tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos. Do outro, um tricolor gaúcho que só sentiu o sabor amargo de sofrer gols oito vezes até agora. É o time menos vazado do Brasileirão.

Se a defesa preocupa, o ataque é um alento. Se os gaúchos se gabam dos 18 gols feitos, os baianos podem comemorar ainda mais, porque já somam 20 até agora.

É fato que retrospecto não entra em campo, mas essas informações ajudaram – e muito – o técnico interino João Burse nos treinos da semana. Segundo ele, o time tem tudo para apresentar  evoluções nesse confronto.

“Todo jogo fora de casa requer cuidados. Com o Grêmio não é diferente. Treinamos muitas situações durante a semana. É uma característica minha colocar vários atletas para vivenciar o sistema. Vamos pontuar algumas situações mais defensivas, mas sem abrir mão de jogar”, promete o interino.

Jogar fora de casa realmente não tem sido uma experiência positiva para o Vitória. Dos nove jogos que fez longe do Barradão, o time só conseguiu vencer um, contra o Vasco, ainda na 5ª rodada.

Para o confronto, o Leão não contará com Arouca, suspenso, e Aderllan, vetado após sentir desconforto muscular. Ramon e Kanu entram no time. Também estão fora André Lima e Willian Farias, em tratamento, além de Luan, Rhayner, Juninho, Walisson Maia, Guilherme Costa e Rodrigo Andrade.

A boa notícia é que o técnico Renato Gaúcho vai entrar em campo com o time reserva. Isso porque o tricolor está em disputa na Copa do Brasil e terá um jogo decisivo com o Flamengo já na quarta-feira, valendo vaga na semifinal da competição.

Olho nele
Apesar disso, Burse alerta para a força do time reserva do Grêmio. Uma das maiores preocupações do interino é o atacante Marinho, velho conhecido da torcida do Vitória. O jogador, que teve passagem pela Toca do Leão em 2016, tem faro para gol. Então, é bom se ligar para não sofrer com a tal “Lei do Ex”.

“Estamos monitorando o Grêmio, podem acontecer várias formações. Todos os jogadores requerem cuidados, o Marinho não é diferente, pela característica de velocidade, muito agudo no um contra um. Estamos nos preparando para isso”, avisa o técnico, que quer cuidado dobrado com o jogador.

O Vitória está com 18 pontos e não vence há dois jogos.

Compartilhar