“Nossa sociedade é conservadora”, diz Alexandre Aleluia

O vereador disse que a sociedade conservadora possibilita a ascensão de candidatos como Jair Bolsonaro

Líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) disse em entrevista ao programa “Política na Mesa”, da Rádio Câmara Salvador, que a sociedade conservadora possibilita a ascensão de candidatos como Jair Bolsonaro (PSL).  “Nossa sociedade é conservadora”, avalia

Autor de polêmicas como o projeto Escola sem Partido, o vereador afirma que não faz personagem e que suas ações são movidas pelo amor a família e as tradições.  Filho do deputado José Carlos Aleluia (DEM), Alexandre Aleluia está no primeiro mandado e considera-se mais conservador do que o pai. “Eu vejo a família como o maior obstáculo para a tirania do estado. Se a família for destruída, você não tem liberdade. Se deixarmos que as famílias baianas sejam destruídas, teremos sussurros no Brasil. E eu não quero que o Brasil tenha sussurros, mas famílias saudáveis”.

Mesmo estando na base de apoio de Geraldo Alckmin (PSDB), o vereador vê com bons olhos a candidatura de Bolsonaro. Segundo ele, a força do conservadorismo cumpre uma lacuna deixada pela ineficiência do estado para resolver problemas de segurança pública. “Bolsonaro tem um discurso de fácil entendimento, ele não começa o debate perdendo. A transmissão de seus valores é feita de maneira eficiente, o que causa empatia com uma grande parcela da sociedade”, acredita.

Aleluia também defendeu o projeto Escola sem Partido, de sua autoria, e comentou a ação que protocolou contra uma disciplina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) sobre o impeachment de Dilma Rousseff (PT) . “A partir do momento em que um partido toma conta de uma universidade para fazer proselitismo ideológico, a autonomia universitária está sendo deturpada e usurpada. Estou defendendo essa autonomia e essa liberdade. Essa ação popular que fiz foi para conservar o que temos de bom, que são universidades livres”, pontuou o democrata.

Compartilhar