Salvador receberá evento internacional da Nasa

A Agência Espacial Americana (Nasa) estará de olho na capital baiana em outubro. Mas calma, nada de outro mundo vai acontecer na cidade. É que Leka Hattori resolveu ampliar seus rumos, atuando não só como chef, mas também na Leka Up, sua startup voltada aos segmentos de eventos tecnológicos e empreendedorismo feminino.

Leka Hattori trará para Salvador um evento em parceria com a Nasa
(Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)

E qual a relação das duas coisas? É que ela levará para o Hub Salvador (instalado no Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio) uma ação em parceria com a Nasa, que vai acontecer por aqui e em mais de 60 países, de forma simultânea.

Com o tema a Terra e Espaço, o movimento se baseia em ‘open data’ – ou seja, a  ideia de que certos dados devem ser disponibilizados para uso de todos, sem restrições de direitos autorais e patentes.

As pessoas que tiverem os melhores projetos serão acolhidas pela Agência, concorrendo internacionalmente para serem incubados pela mesma. “Inserir nossa Salvador no contexto nacional e internacional, dentro de conteúdos tecnológicos, é agora a missão da Leka Up”, diz.

Compartilhar