Abrigo realiza campanha para adoção de cães e gatos em Salvador

Abrigo São Francisco de Assis cuida hoje de cerca de 300 vira-latas

O Abrigo São Francisco de Assis, administrado pela Associação Brasileira Protetora dos Animais – BA, lançou no mês de maio uma campanha para estimular a adoção de cães e gatos sem raça definida, também conhecidos como vira-latas.

O local abriga hoje mais de 300 animais, sendo que mais da metade é de adultos. O Abrigo São Francisco de Assis é mantido exclusivamente através de doações e do trabalho de voluntários. A ideia de promover uma campanha que estimulasse a adoção dos vira-latas partiu da jornalista Gabriela Braga.

“Há um ano eu resolvi criar um site com notícias de saúde e bem-estar animal, e nesse período conheci de perto a realidade do Abrigo São Francisco de Assis. São muitos animais que precisam de uma família e que vão dar o mesmo amor de um cão ou gato de raça. Não existe diferença”, diz a editora do Portal Eu Amo Bicho, de acordo com a nota.

Foto: Divulgação

A partir disso, a jornalista teve a ideia de criar um vídeo para as redes sociais e para isso contou com o apoio de muitos amigos. A campanha utiliza as hashtags #amornaotemraca e #viralataviraamor para estimular a adoção de cães e gatos sem raça definida.

As pessoas que se sensibilizarem com a causa ou que amam bicho, mas ainda não podem adotar um animal, tem a opção de ajudar o Abrigo de algumas formas. Com o apoio de parceiros, foram produzidos camisas, azulejos decorativos e canecas com o mote da campanha e todo valor arrecadado com sua venda será revertido para o Abrigo. Os pedidos podem ser feitos através do site do Eu Amo Bicho ou através das redes sociais do portal.

Além disso, a ABPA-BA também promove uma série de programas para aqueles que ainda não podem ter um bichinho em casa. Amigo Nota Dez: quando a pessoa se compromete a doar mensalmente uma quantia para manutenção do Abrigo São Francisco de Assis. Mais Ração: que busca captar amigos que doem um saco de ração premium ou superpremium de 20 Kg todo mês e o DindoDinda: que tem a finalidade de encontrar pessoas que desejam apadrinhar um gatinho ou cachorrinho do Abrigo, doando mensalmente um valor que será destinado ao tratamento do peludo.

Compartilhar