Mulher é detida por segurança de loja após suspeita de furto em shopping; situação gera tumulto

Mulher resistiu à abordagem e negou aos gritos que tenha furtado a loja. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Uma mulher foi contida pelo segurança de uma loja de artigos esportivos em um shopping de Salvador, na noite de sábado (2), após uma suspeita de furto.

Imagens que circulam nas redes sociais, sem identificação de autoria, mostram que a mulher resiste à abordagem do segurança e nega aos gritos que tenha furtado a loja.

A situação acabou provocando um tumulto e chamando a atenção dos clientes, já que a mulher foi parar no chão para impedir a abordagem. A atuação do segurança chegou a ser questionada por algumas pessoas que estavam no local e ele se defendeu gritando: “Ela roubou, ela roubou”.

Por meio de nota, o Shopping Salvador confirmou que uma mulher foi detida por suspeita de furto dentro de uma das lojas do empreendimento e, em seguida, levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A unidade ainda disse que “o shopping segue à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que possam colaborar na investigação do caso”.

Em contato com a loja de artigos esportivos, a Centauro, que por meio de nota disse que é contra a violência e que vai apurar se houve excessos do segurança. “A Centauro afirma que repudia qualquer ato de violência e informa que já solicitou esclarecimentos à empresa terceirizada que realiza o serviço de segurança da loja em questão”.

Na nota, empresa ainda diz “que está à disposição das autoridades para colaborar na apuração do ocorrido”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que disse que, por se tratar de um caso registrado durante o plantão da Central de Flagrantes, só será possível obter informações na segunda-feira (4).

Compartilhar