Suíca aponta a educação como “força motriz da sociedade” em entrega de diplomas na Uneb de Itaberaba

Luiz Carlos Suíca (PT), que entregou os diplomas aos educadores de origem de movimentos sociais e destacou a importância do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Trinta e três novos professores e professoras vão reforçar a educação do campo, na região da Chapada Diamantina, este mês, após solenidade de entrega dos diplomas de formação por meio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na noite da última quinta-feira (10), no campus 13 da unidade de ensino em Itaberaba. Quem acompanhou o ato foi o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca (PT), que entregou os diplomas aos educadores de origem de movimentos sociais e destacou a importância do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

 

“A educação é a força motriz da sociedade, e o programa é fundamental para ampliar o acesso ao conhecimento dos assentados. É lamentável que essa iniciativa esteja sendo dissolvida pelo atual governo de Michel Temer. Afinal, o dono da ‘Casa Grande’ não quer revolução, quer todos inertes, aceitando calados o que eles fazem no Planalto. A educação é que vai mudar esse modelo arcaico da política, que já sucumbiu”, afirma Suíca. O edil aponta que a educação é fundamental para uma sociedade mais justa e igualitária e destacou a atuação dos novos profissionais.

 

“É ainda mais importante nos dias atuais, com tanta informação falsa circulando. É preciso ter discernimento e isso virá com educação, interpretação, reflexão crítica e coesão nas opiniões e diálogos interpessoais. O que é importante hoje é celebrar a luta pela educação, que teve uma enorme vitória, nesta quinta, com a turma de licenciatura em ‘Educação no Campo’ da Uneb”, salienta o petista ao lado do vereador e da presidente do PT de Boa Vista do Tupim, José Neto (PT) e Iana Fraga, respectivamente. Ambos também participaram da solenidade.

Compartilhar