Embarcações abrem para visitação no Porto de Salvador

Quem é encantado pelo mundo náutico tem duas oportunidades de aprofundar os conhecimentos nessa área. O catamarã argentino Ice Lady Patagônia II, que está em Salvador, abre para visitação a partir desta sexta-feira, 13, das 13 às 16 horas.

No dia seguinte, outra embarcação, a Corveta Barroso, chegará a capital baiana e também pode ser visitada no domingo, 15.

Museu

O catamarã argentino é um museu sobre a Patagônia Argentina, expondo vídeos, fotos e mapas sobre a geografia, fauna, flora e história.

Além do museu, a própria embarcação é interessante, já que o Ice Lady Patagônia II foi concebido para navegar a vela sem emissão de poluentes para o meio ambiente. O motor só é usado para realizar manobras para atracar nos portos.

Corveta

A capital baiana é o primeiro porto brasileiro na viagem de volta da embarcação. A Corveta Barroso chega após passar seis meses de missão no litoral do Líbano.

A embarcação participou de operações de interdição marítima para impedir a entrada de armas ilegais, drogas e contrabando naquele país.

Em 2015, a corveta participou de uma ação semelhante, quando resgatou cerca de 220 emigrantes, entre eles 37 crianças e quatro bebês de colo que estavam em uma embarcação com risco de afundar no mar mediterrâneo.

A corveta abrirá para visitação neste domingo, 15, das 14 às 17 horas. Nos dois casos, a entrada é gratuita.

Compartilhar