Ônibus voltam a circular em Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz

Veículos voltaram a rodar na região três dias depois do incêndio de coletivos, no sábado (7).

Os ônibus voltaram a entrar nos bairros de Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, na manhã desta terça-feira (10), três dias depois de a circulação ter sido suspensa por conta do incêndio de veículos na região, no sábado (7).

Por conta da interrupção do serviço, a população precisou caminhar até pontos nas entradas das localidades. No caso do Nordeste de Amaralina, o ponto final era feito na Avenida Manoel Dias (Pituba). Os coletivos que tinham como destino a Santa Cruz, fizeram parada no Parque da Cidade. Já os ônibus com direção ao Vale das Pedrinhas iam até a Rua do Canal, no bairro do Rio Vermelho.

Veículos voltaram a circular no bairro de Santa Cruz nesta quarta-feira (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Veículos voltaram a circular no bairro de Santa Cruz nesta quarta-feira (Foto: Vanderson Nascimento)

Prisão

Um jovem de 19 anos foi preso, na madrugada de domingo, suspeito de comandar o ataque que queimou os ônibus.

De acordo com a SSP, Mailson dos Santos Azevedo, conhecido como “Papel”, é integrante da mesma quadrilha que participava o suspeito cuja morte motivou os ataques. O homem, identificado como Ítalo Alves de Jesus Pereira, o “Rato”, morreu em confronto com policiais na sexta-feira (6).

Conforme a SSP, com o jovem preso, foram achados: uma pistola calibre 40, munições, 42 pinos de cocaína, 17 pedras de crack, R$ 520 em espécie e nove relógios roubados de alguns passageiros que estavam nos coletivos queimados.

Após ser reconhecido por testemunhas, Mailson foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Jovem foi preso suspeito de comandar ataque que deixou três ônibus queimados no Nordeste de Amaralina (Foto: Divulgação/SSP)

Jovem foi preso suspeito de comandar ataque que deixou três ônibus queimados no Nordeste de Amaralina (Foto: Divulgação/SSP)

Compartilhar