Cipe Semiárido completa 547 dias de operações no Rio São Francisco

Um trecho do grandioso e fundamental Rio São Francisco, entre as cidades baianas de Xique-Xique e Barra, ganhou um parceiro especial nos últimos 547 dias. Duas embarcações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, unidade operacional da Polícia Militar da Bahia (PMBA), ampliam o combate a práticas criminosas nas ilhas da região do Vale do Rio São Francisco.

Em um ano e meio foram oito criminosos presos em flagrante, quatro mortos em confronto, oito armas de fogo apreendidas, dois veículos roubados recuperados e oito ocorrências com localização de drogas.

Cipe Rio São Francisco
Foto: Alberto Maraux/SSP

O comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez, informou que 10 policiais fizeram o curso de condutor de embarcações com a Marinha do Brasil. “Temos uma parceria importante no que diz respeito a treinamento e ações ostensivas”.

Maltez enfatizou ainda que, nas primeiras rondas ostensivas, os moradores das ilhas ficaram surpresos. “Eles agradeceram e relataram que, pela primeira vez, a polícia colocava os pés, de maneira preventiva, nas localidades. Isso encheu a nossa tropa de orgulho, pois mostra a evolução da PM baiana”.

Compartilhar