PM prende homem quando tentava arrombar uma casa em Campinas de Brotas

Ele possui dez passagens pela polícia e responde a oito processos criminais por furto qualificado

A Polícia Militar prendeu Marco Antônio Nunes Tavares Viana, 57 anos, quando tentava invadir uma casa, em Campinas de Brotas, no dia 22 de março (quinta-feira). O criminoso tentou fugir ao perceber a chegada de uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (Brotas/CIPM), mas foi abordado e encaminhado para a 6ª Delegacia Territorial (Galés/DT), onde confessou o crime.

Marco contou que consegue chaves na rua, nos prédios, ou mesmo quando os porteiros se descuidam. “Ele tentou usar um molho de chaves que encontrou na rua em diversas casas, até que a PM chegou”, explicou a titular da 6ª DT/Brotas, delegada Francineide Moura.

O criminoso possui dez passagens pela polícia e responde a oito processos criminais, em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, todos pelo mesmo crime: furto qualificado. Ainda durante o interrogatório, ele disse que pratica essa modalidade de crime desde 1995.

Marcos Antônio voltou à 6ª DPT/Brotas nesta terça-feira (27). “No dia seguinte à prisão, ele foi para a audiência de custódia e foi solto. Ontem, ele veio aqui buscar os pertences dele, alguns documentos”, disse a delegada Francineide Moura.

Compartilhar