Apagão deixa cidades da Bahia sem luz

Caso ocorreu pouco antes das 16h. Segundo a Transalvador, quase todas as sinaleiras da capital baiana estão sem funcionar.

Um apagão atingiu Salvador, região metropolitana e cidades de todas as regiões da Bahia, na tarde desta quarta-feira (21). A queda de energia ocorreu pouco antes das 16h e até o momento não foi restabelecida. Segundo a Coelba o apagão atinge todos os estados do nordeste e alguns do norte do país.

Em nota, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que “não identificou nenhum defeito no seu sistema que ocasionasse o desligamento verificado na tarde de hoje. A Empresa informa que as interligações de energia do Nordeste com outras regiões foram interrompidas. A Chesf está em processo de apuração das causas junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”.

De acordo com a CCR Metrô, todas as estações do metrô de Salvador foram fechadas, por conta do apagão. Segundo a Transalvador, quase todos os semáforos da cidade estão apagados. O órgão informou que deslocou todas as viaturas para monitorar o tráfego nas rua.

A queda de energia também atingiu Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador; Itabuna, no sul do estado; Feira de Santana, a 100 Km de Salvador; Vitória da Conquista e outras cidade do sudoeste do estado; e Juazeiro, no norte da Bahia.

Logo após o apagão, diversas postagens sobre o blecaute foram parar redes sociais. Há também relatos de interurpção nos sinais de telefonia móvel e fixa.

Compartilhar