Suíca aponta pontos altos e baixos da festa

Vereador fez uma avaliação dos aspectos positivos e melhorias necessárias no Carnaval

“A atuação mais positiva dentro da festa é a dos trabalhadores da limpeza urbana. São mais de três mil profissionais atuando nos circuitos”, avaliou o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), na tarde deste domingo (11), no camarote oficial da Câmara Municipal, no Campo Grande.

O vereador é um dos que vê como positivo o fortalecimento dos trios independentes. “Assim você começa a reforçar o caráter popular da festa. Com essa mudança temos visto mais grupos, como as famílias, que antes ficavam fora da festa voltando a participar”, disse Suíca.

Para o vereador, o esquema de segurança pública nos circuitos também faz com que o folião se sinta mais confiante para sair na pipoca. “São barreiras de revista, policiamento ostensivo e câmeras que dão às pessoas mais garantia de que vai curtir a festa em paz”, ressaltou o parlamentar.

Uma preocupação do vereador é com a manutenção dos blocos. “Desde quinta-feira tenho achado a rua mais esvaziada, mas a situação pior é a dos blocos. Os blocos de samba saíram ainda menores este ano”, avaliou o parlamentar. Para Suíca, uma solução é a formação dos dirigentes para que busquem patrocínio.

“Sou a favor do patrocínio da festa, pois entendo que os recursos da Prefeitura e do Governo da Bahia devem ficar concentrados para a aplicação em saúde, educação e cultura. O que é arte, como o Carnaval e suas manifestações, deve buscar apoio de outras instituições. A Prefeitura e o governo já garantem a infraestrutura da festa”, afirmou Suíca.

Compartilhar