Em Salvador, 137 famílias recebem chaves da casa própria no bairro de Nova Esperança

rui costa familias

Deixar de ser morador de rua para ter uma casa de dois quartos, banheiro, sala, cozinha e quintal, em um conjunto habitacional urbanizado, era algo que Claudemir Felix não esperava mais na vida. O que antes parecia impossível tornou-se realidade. Ele e mais 136 famílias receberam do governador Rui Costa, neste domingo (4), as chaves do imóvel próprio, no Loteamento Bom Sucesso, no bairro de Nova Esperança, em Salvador.

Durante a entrega, Rui destacou que as casas estão sendo construídas com recursos estaduais. “Esta é a última entrega de um total de 411 casas, investimento de aproximadamente R$ 64 milhões. Mas não são só as casas, a região do entorno do conjunto passou por um processo de urbanização completa, com a construção de 76 quilômetros de rede de esgoto e 25 quilômetros de rede de água. Agora, eu autorizei a Conder a colocar os pisos nas casas, para que todos vivam com mais conforto, em uma casa mais bonita”, afirmou o governador.

Seu Claudemir conta como é sua rotina. “Acordo as 3h, tiro a parte de cima do meu carrinho que vira minha cama e vou pro Ceasa, carregar produtos. Não dá um salário mínimo por mês. Estou muito feliz agora, e não sou só eu. Todos que receberam a casa estão. Vou cuidar muito bem do meu cantinho”.
A técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Crislaine Souza, explica que, para que pessoas como seu Claudemir pudessem receber o imóvel, foi feito um trabalho de apoio e orientação. “Muitos dos beneficiados eram moradores de rua, que nem documentos tinham. Eles foram encaminhados para os órgãos responsáveis, tiraram RG, CPF, título de eleitor, e agora estão recebendo as chaves da casa própria”, explicou.

Anúncio

Na ocasião, O governador também anunciou a reforma e a ampliação da Escola Estadual Nova Esperança, com a construção de mais seis salas de aula.

Compartilhar