Deputado Valmir Assunção se pronunciou sobre o caso do presidente Lula: “No dia 15 de Agosto nós vamos registrar o nome do Presidente Lula como candidato a Presidente da República”

deputado valmir assuncao

Nesta tarde de abertura dos trabalhos da ALBA, o Deputado Valmir Assunção se pronunciou sobre o caso do Presidente Lula: “Olha, eu vejo que a situação do Presidente Lula é uma perseguição do Poder Judiciário, contra a figura dele e quanto as políticas que foram construídas ao longo desses anos, o que ele representa para a população brasileira, e a referência que ele se tornou internacionalmente. Então lógico, existe uma perseguição. No dia 15 de Agosto nós vamos registrar o nome do Presidente Lula como candidato a Presidente da República, aí o Tribunal Eleitoral toma a decisão que queira sobre essa situação. Por que nós não vamos aceitar de maneira nenhuma excluir o Presidente Lula da possibilidade de participar da disputa presidencial. Lula hoje é a expressão maior da classe trabalhadora , 83% da população brasileira. Nós vamos fazer uma série de atividades durante esse primeiro semestre, uma série de movimentações no sentido de denunciar cada vez mais os golpes, e ao mesmo tempo, reafirmar a luta pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato a presidência do Brasil”.

Quando questionado sobre possível dobradinha eleitoral para Deputado Estadual, com o atual vereador de Salvador, Suíca, ele responde: “Sem dúvida! Ele é uma referência para o Sindlimp, para os trabalhadores de limpeza pública, para os terceirizados no Estado, no serviço público, liderança negra, que ao longo dos anos construiu e reafirmou uma liderança, ele que é de Pernambués, e eu digo isso por que tenho orgulho de estar junto de Suíca, não simplesmente na dobradinha eleitoral mas em uma construção de um projeto político para Salvador e para a Bahia, e vamos ajudar Rui Costa a se tronar Governador da Bahia mais uma vez”.

Compartilhar