ENTRETENIMENTO

Prefeitura de João Pessoa em parceria com o IFPB vai promover capacitação do público feminino

O prefeito Cícero Lucena assinou uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para qualificação voltada ao público feminino nas áreas de recepcionista e cuidadora infantil, iniciativa que acontece por meio do Programa Nacional Mulheres Mil. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.  

“Estamos dando a oportunidade às mulheres serem qualificadas em algo que, por natureza, já tem afinidade, que é cuidar das crianças. Essas cuidadoras de crianças, sem dúvida nenhuma, terão a chance de ter uma melhor condição de vida e nossas crianças melhor formação, sendo atendidas tecnicamente, mas principalmente de forma carinhosa e humanizada”, destacou o prefeito.  

A secretária executiva dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Benicleide Silvestre, disse que as mulheres estão sendo direcionadas pelos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), por meio do CadÚnico. Ela explicou que, nesse primeiro momento, serão 80 mulheres beneficiadas, 40 por curso. “A Prefeitura entra nessa parceria para fortalecer as mulheres, a política da mulher, através da assistência social”, garantiu.  

Ricardo José Ferreira, um dos coordenadores do curso pelo IFPB, explicou que as qualificações estão divididas por polos – o da Zona Sul, no Bancários, com as mulheres da área de recepcionista, e Campus João Pessoa, em Jaguaribe, com o de cuidadora infantil. “Lidar com esse público de mulheres carentes, de uma faixa da sociedade que precisa dessa atenção especial. Então, participar desse programa, na verdade, acaba sendo uma honra para o IFPB”, afirmou.