Prepar@Juv realiza primeiro simulado de 2024 – CGNotícias

No último sábado (06), o projeto que visa preparar jovens para as provas do Enem e vestibulares, o Prepar@Juv, oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude realizou o primeiro simulado.

Para aluna Ana Beatriz Ajala dos Santos, é uma oportunidade de colocar em prática tudo que viram em sala de e medir o avanço nos estudos. “Foi legal estar imerso na prova e com a sensação de fazer um vestibular. Também descobri onde eu preciso focar mais nos estudos. Em resumo, o teste foi bastante interessante e estou muito feliz com a oportunidade de estar fazendo esse cursinho, o que vem me motivando cada vez mais em entrar em uma faculdade”, disse.

“O simulado serve para testar os alunos em seus conhecimentos e proporcionar um ambiente o mais próximo possível da realidade da prova, para os estudantes aprenderem a controlar o nervosismo, selecionar conteúdo a serem estudados, bem como o tempo médio de cada questão”, explica o professor de Física, Juliano Welder.

 

Aulões Abertos

As aulas do cursinho acontecem às terças e quintas-feiras (Turma 1) no período vespertino: das 13h30 às 17h, e terças e quintas-feiras (Turma 2) e período noturno: das 18h30 às 21h30. Aos sábados os aulões acontecem no período matutino, das 8h às 12h.

As disciplinas ministradas no Prepar@Juv são: Português, Redação, Biologia, Matemática, Química, História e Física e as aulas acontecem na Uniderp, avenida Ceará, 333, Bairro Miguel Couto. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 3314-3577.