Ciclo de palestras inicia com fruticultura, marketing de crescimento e qualidade de cortes de carne – CGNotícias

A 84ª edição da Expogrande começa nesta quinta-feira, 4 de abril, e a Prefeitura de Campo Grande estará presente todos os dias de feira em um estande completo voltado para fortalecer parcerias e impulsionar negócios ao conectar empresários locais e estrangeiros. A Expogrande é uma das maiores feiras agropecuárias do país e a programação está repleta de conhecimento, com diversas palestras abordando temas para os mais variados ramos de negócios.

Nesta sexta-feira (5), quem abre a programação de palestras por volta das 18h é Victor de Souza Almeida, agrônomo e doutor em produção vegetal, que abordará um tema em ascensão em Campo Grande: a fruticultura. Ele falará sobre as oportunidades de cultivo de frutas no MS, principalmente na citricultura, apresentando números e orientando sobre como começar um empreendimento. Também haverá o testemunho de um produtor que já atua na área.

Após ele, será a vez do responsável pelo marketing da Casa Colonial, Willyan Francescon, discutir sobre o marketing de crescimento dos restaurantes da família e qual a metodologia e a mentalidade que aplicam para expandir os negócios. Atualmente, ele administra a Casa Colonial, Villa Raiano, Bella Vecchia, Terroir Vino & Cucina, Enoteca Decanter MS, Família Francescon, vinhos, entre outros empreendimentos, como a South América School of Business (SASB) e 5barra2 mkt.

Para encerrar a noite, o zootecnista Caio Rossato, fundador e diretor da PEC-BR, ministrará uma palestra sobre a qualidade da carne e o aspecto regional, suas potencialidades e como o mercado de carne vem trabalhando para agregar valor nos cortes e fazer uma venda que seja rentável, tanto para o cliente quanto para o frigorífico. “Venha aprender como otimizar resultados na qualidade da carne, nos açougues, nos potenciais mercados que atendem ao consumidor final. Como o varejo e os frigoríficos podem melhorar os resultados agregando valor nos cortes”, convida Rossato.

Haverá mais de 20 palestras que acontece durante toda a feira. Qualquer pessoa pode participar, basta comparecer no estande da PrefCG até às 18 horas, horário marcado para o início da primeira palestra do dia.

 

Programação

Data: 05/04 (sexta)

Palestra: Agro Fruticultura, às 18h
Palestrante: Victor de Souza Almeida

Palestra: Casa Colonial-Marketing de Crescimento, às 18h40
Palestrante: Willyan Francescon

Palestra: Cortes de Carne, às 19h
Palestrante: Caio Rossato

 

 

 

#pratodosverem A imagem mostra o estande da Prefeitura de Campo Grande na edição passada da Expogrande.