ENTRETENIMENTO

Prefeitura credencia artesãos para Festa do Mineiro

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos publicou nesta quarta-feira (3) o edital para credenciamento de 50 artesãos para exposição e venda de produtos em estandes na 22ª edição da Festa do Mineiro, que será realizada em 18 e 19 maio, no Parque da Cidade.

As inscrições estarão abertas entre 8 e 10 de abril, das 8h às 22h, exclusivamente por meio da Central 156 (telefone, site e aplicativo). A divulgação dos selecionados está prevista para dia 22 de abril no site da Prefeitura de São José.

De acordo com o edital, serão considerados artesanatos toda atividade produtiva que resulte em objetos e artefatos acabados, feitos manualmente ou com a utilização de meios tradicionais ou rudimentares, com habilidade, destreza, qualidade e criatividade.

Interessados em participar do credenciamento deverão estar cadastrados na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e residir em São José dos Campos.

Não será permitida a comercialização de produtos que não sejam artesanais e que não estejam registrados no cadastro Sutaco do profissional.

Para acessar a íntegra do edital clique nesse link.

Festa do Mineiro

Tradicional em São José, a Festa do Mineiro completa 22 anos e será realizada no Pavilhão Francisco Moreno Ariza (Pavilhão Gaivota), localizado no Parque da Cidade.

O evento tem o objetivo de valorizar e preservar a cultura mineira, trazida com os migrantes mineiros que se estabeleceram no bairro de Santana, difundindo a cultura popular por meio da música, dança, artesanato e culinária.

Promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos, a festa reúne milhares de pessoas de todas as idades e de muitos bairros da cidade.

Além do artesanato, o evento também conta estandes de gêneros alimentícios típicos, como galinhada, torresmo, feijão tropeiro, arroz carreteiro, doces, entre outros.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico