ENTRETENIMENTO

​Sete estações da CPTM recebem ação do Abril Azul





Haverá aferição de pressão arterial, teste de glicose capilar e orientação referente ao Transtorno do Espectro Autista



Passageiros das estações Dom Bosco, Corinthians-Itaquera, Guaianases e Mogi das Cruzes, Mauá, Guarulhos-Cecap e Luz terão a oportunidade de participar de uma ação de saúde em referência ao Abril Azul nesta quinta-feira (4). Em parceria com o Instituto Proz Educação, a prestação de serviços acontece em três horários, das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h.

Os atendimentos serão realizados por alunos do curso da área de saúde, que farão aferição de pressão arterial (sem limite de atendimento) e teste de glicose capilar em pessoas diabéticas ou com histórico de diabetes na família (limitados a 100 por estação). Também haverá atendimento para orientação e esclarecimento de dúvidas referentes ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Abril Azul 

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

O símbolo do autismo é o quebra-cabeças, que manifesta a diversidade e complexidade dessa condição genética.

Ações de Cidadania 

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap