ENTRETENIMENTO

Curso de Gestante do Hospital Municipal orienta famílias

Sheila Faria


Secretaria de Saúde

O Hospital Municipal realizou nesta quarta-feira (27) o segundo Curso de Gestante do ano, organizado pelo Ambulatório da Mulher. 

O curso aconteceu no anfiteatro do Hospital Municipal para 32 gestantes e acompanhantes, com o objetivo de preparar as famílias com informações importantes para o desenvolvimento do bebê e o bem estar da mulher.

Edna Maria Costa da Silva e o marido, Cristiano Costa da Silva, participaram do curso e acharam que foi bastante produtivo. “Recebemos informações úteis e tiramos nossas dúvidas”, disse Cristiano.  

O curso é formado por palestras com especialistas sobre temas ligados à gravidez, cuidados com a alimentação, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com o bebê, práticas de relaxamento, entre outros assuntos.

“Achei bem interessante participar. Me ajudou”, disse Letícia de Cássia, que ficou sabendo do curso em uma das unidades básicas de saúde da rede pública.

O programa é aberto a gestantes em geral, independente de estarem ou não fazendo o pré-natal no Ambulatório da Mulher. As próximas datas são 28 de maio, 30 de julho, 24 de setembro e 26 de novembro, sempre no período da manhã.

A vaga inclui acompanhante e a inscrição pode ser feita pelo telefone 3901-3507, do Ambulatório da Mulher. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

O ambulatório funciona no HM e atende mulheres com gravidez de alto risco. No ano passado foram feitos 88 mil atendimentos entre consultas e exames.

No Hospital Municipal, mantido pela Prefeitura de São José e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), nascem cerca de 500 bebês por mês.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde