ENTRETENIMENTO

Nobel Prize Dialogue São Paulo: ganhadores do Nobel compartilham experiências com estudantes – IFSP

Em encontro gratuito aberto ao público, ganhadores do Nobel conversarão com pesquisadores

Pela primeira vez na América Latina, o prestigiado Nobel Prize Dialogue desembarca em São Paulo, trazendo um time de renomados cientistas premiados com o Nobel para compartilhar suas experiências e reflexões sobre o universo da ciência. 

Organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com o Nobel Prize Outreach (NPO), braço de comunicação da Fundação Nobel, o evento que acontecerá na Universidade de São Paulo (USP) – Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), em 17 de abril, das 9h30 às 12h, promete ser um marco na história da divulgação científica na região.

Com uma série de palestras moderadas e conversas especialmente planejadas para estudantes interessados em ciência, os premiados com o Prêmio Nobel oferecerão percepções valiosos sobre os desafios enfrentados ao longo de suas carreiras, bem como sobre os momentos de descoberta e inovação que marcaram suas trajetórias. Entre os participantes confirmados neste fórum estão Serge Haroche, laureado em física em 2012, David MacMillan, premiado em química em 2021, e May-Britt Moser, distinguida em fisiologia ou medicina em 2014.

Além disso, o evento proporcionará um espaço para o diálogo entre os premiados e o público presente, possibilitando discussões sobre a importância da curiosidade científica, os desafios enfrentados na pesquisa e a maneira de comunicar descobertas aos colegas, decisores políticos e à sociedade em geral.

As inscrições para o Nobel Prize Dialogue São Paulo estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento, onde também estão disponíveis mais detalhes sobre a programação e os palestrantes confirmados. Esta é uma oportunidade única para estudantes, pesquisadores e entusiastas da ciência se conectarem com alguns dos maiores nomes do cenário científico global e se inspirarem em suas histórias e conquistas.

INSCREVA-SE AQUI