ENTRETENIMENTO

Programa “HumanizAção” acolhe 26 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (22) – Agência de Notícias

Com mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do programa “HumanizAção” promoveram, nesta sexta-feira (22), atendimentos a 62 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões da cidade. Dessas, 26 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

As equipes percorreram os seguintes endereços: Praça Pio XII, Rua Padre Luiz, Terminal São Paulo, Rua Maranhão, Praça Laudelino do Amaral, Rua Terezio Gonçalves de Camargo, Praça Cel. Fernando Prestes, Av. Nogueira Padilha, Praça Frei Baraúna, Praça Mãe Preta, Rua Santana, Rua Dona Carmela C. de Freitas, Rua XV de Novembro, Avenida Dr. Américo Figueiredo, Avenida Riusaku Kanizawa, Terminal Santo Antônio, Praça do Bombeiro, Rua Dr. Álvaro Soares, Rua da Glória, Avenida Gen. Carneiro, Rua Belmiro Soares, além de imediações da Rodoviária, da UPH São Guilherme, da UPH Laranjeiras, da UPH Zona Leste, do Clube do Idoso, da Casa do Cidadão Itavuvu, da UPH Zona Oeste, do Ginásio Municipal de Esportes, da Casa do Cidadão Nogueira Padilha, do Varejão Cajuru, do CAPS Roda Viva, da Ponte Pinheiros, da Ponte Salomão Pavlovsky e da Santa Casa de Misericórdia.

Realizado de forma integrada, o “HumanizAção” reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Gabinete Central (SGC). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.