ENTRETENIMENTO

Circuito Intercentros terá 1ª etapa da categoria infantil

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cerca de 200 crianças e adolescentes participam neste domingo (24) da 1ª etapa do Circuito Intercentros de Natação 2024, categoria infantil (7 a 15 anos). O evento acontecerá das 7h às 14h, no Centro Esportivo Casa do Jovem, em Santana, reunindo os alunos matriculados nas turmas de natação das unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos.

O objetivo do Intercentros é incentivar a prática da modalidade e favorecer a descoberta de novos talentos nas categorias de base para o futuro ingresso no programa Atleta Cidadão.

Nesta etapa, os alunos nadarão os estilos crawl e costas. São esperadas cerca de 700 pessoas prestigiando o evento, entre amigos e familiares dos atletas.

O Circuito Intercentros de Natação tem quatro etapas ao longo do ano, categorias adulto e infantil. Para efeito de classificação, são somados os pontos conquistados nas provas individuais por ordem decrescente, sendo que o primeiro colocado soma 50 pontos, o segundo 49 e assim sucessivamente.

Ao término das quatro etapas, após a somatória geral de pontos, os três primeiros classificados por categoria recebem um troféu na cerimônia de premiação do Ranking da Natação 2024.

Participam deste circuito os alunos regularmente matriculados nas turmas de natação infantil em 15 unidades esportivas da cidade, sendo elas: Centro Comunitário Alto da Ponte, Centro Esportivo Jardim Morumbi, Centro Comunitário Vila Industrial, Centro Esportivo Eugênio de Melo, Centro Esportivo Vila Maria, Centro Poliesportivo João do Pulo, Centro Poliesportivo São Judas Tadeu, Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras, Centro Poliesportivo Vila Tesouro, Centro Esportivo Casa do Jovem, Centro Esportivo Vila Letônia, Piscina Jardim da Granja, Piscina Jardim Satélite, Piscina Parque Industrial e Centro Poliesportivo Altos de Santana.

O evento é uma realização da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, em parceria com a Organização Social São José Desportivo.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida