ENTRETENIMENTO

Oficina gratuita de fotografia oferece 30 vagas para iniciantes

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

São José dos Campos recebe na próxima quarta-feira (27), às 18h, uma oficina gratuita de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes. A capacitação acontece no Museu Municipal, na região central da cidade.

A inscrição, para quem tem mais de 13 anos, deve ser feita pelo aplicativo gratuito São José Viva. São oferecidas 30 vagas.

O curso, que é ministrado pela fotógrafa Melissa Szymanski, é realizado em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som).

O objetivo é que os participantes tenham uma base para começar a clicar de maneira consciente e criativa pelo olhar fotográfico.

A oficina, portanto, é um convite à observação, ao aprendizado da seletividade do olhar por meio dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento da visão, captada pelo aparelho fotográfico.

Parceria

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo renovou, em 13 de março, a parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), durante o Encontro Estadual Pontos MIS, que reuniu em São Paulo representantes de mais de 120 municípios paulistas.

O acordo também garante a exibição gratuita de filmes no Cine Santana, na região norte. A partir de abril, o espaço volta a ter quatro obras cinematográficas na programação mensal.

Fotógrafa

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão (Itália), nas áreas de fotografia de moda e still life.

Também trabalhou na revista italiana Moda Pelle e na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de fotografia na FASM, IED (Istituto Europeo de Design), Sesc, Centro Universitário Belas Artes e elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo.

Ela coordenou o workshop de fotografia Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo