Pabllo Vittar e outras cinco atrações completam grade do Réveillon de Salvador

Shows são gratuitos e serão realizados entre 28 de dezembro e o dia 1º de janeiro, na região do antigo Aeroclube.

Pabllo Vittar vai se apresentar na festa de Réveillon de Salvador (Foto: Fábio Tito/G1)

Pabllo Vittar vai se apresentar na festa de Réveillon de Salvador (Foto: Fábio Tito)

PUBLICIDADE        

Pabllo Vittar e outras cinco atrações completam a grade do Réveillon de Salvador esse ano. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (4).

Além de Pabllo, entraram na programação da festa Carlinhos Brown e a Timbalada, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest e Olodum. Outras 22 atrações, entre elas Ivete Sangalo, que fará a virada do ano, vão se apresentar no evento, que será realizado de 28 de dezembro a 1º de janeiro.

Nos cinco dias de festa a prefeitura espera receber mais de duas milhões de pessoas. Só no dia da virada, o público esperado é de 700 mil pessoas, 30% a mais que no último ano, segundo informou o prefeito ACM Neto.

Serão cinco dias de festa, mais de 70 horas de música no palco com 800 m². Este ano a festa começa mais cedo, com apresentações dos grupos culturai Malê Debalê, Muzenza, Cortejo Afro, Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy. A abertura dos portões acontecerá às 16h, exceto nos dias 31 e 1º/1, que ocorrerá às 15h. Os grandes shows terão início as 18h30, com duração média de 1h30.

A prefeitura informou que, apesar do evento ser gratuito, o local da festa será fechado por tapumes e vai contar com dois camarotes. Um ainda não foi anunciado, o outro será o Elegance, que já está com ingressos à venda no site da Line, e terá a abertura dos portões às 18h. Entre os dias 28 e 30 de janeiro, o ingresso custa R$ 140. Já no dia da virada, o ingresso custa R$ 500 e é oferecidoum serviço all inclusive, com bebidas e comidas inclusas no valor da entrada.

Pela primeira vez, o Réveillon de Salvador terá uma roda gigante de 36 metros de altura e iluminada de LED. O equipamento já foi instalado no Rock in Rio, festival de música realizado no Rio de Janeiro em setembro deste ano.

Outra mudança que já havia sido anunciada pela prefeitura foi a mudança do local da festa. Antes, o evento era realizado na Praça Cayru, no bairro do Comércio, mas este ano o Réveillon de Salvador será na região próxima ao antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio. O espaço com 55 mil m² vai ganhar o nome de ‘Arena Cidade da Música’.

Estrutura

Imagem do local onde será realizado o réveillon de Salvador, no bairro da Boca do Rio (Foto: Maiana Belo/G1 BA)

Imagem do local onde será realizado o réveillon de Salvador, no bairro da Boca do Rio (Foto: Maiana Belo)

Os acessos para o espaço serão através de duas entradas próximas à praia. Uma ficará na lateral do palco, para quem sair do sentido Itapuã para a Boca do Rio, e a outra mais próxima da região de Armação. Conforme a prefeitura, a montagem do palco já começou, mas não há data prevista para entrega do espaço da festa.

Sobre o esquema de transporte, a prefeitura ainda não detalhou a programação especial, nem as opções de estacionamento, mas o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, informou que serão disponibilizadas, ao menos, mil vagas na região do antigo Aeroclube.

O prefeito ACM Neto falou ainda que a capital baiana terá 16 pontos de queima de fogos. Além da arena onde será a virada do ano, na Boca do Rio, Salvador vai contar com pontos de shows de fogos de artifício nos bairros da Barra, Rio vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Paripe, Periperi, praia de Paramana, na Ilha dos Frades, praia de Santana, na Ilha de Maré e na Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Programação

Ivete, Marília Mendonça, Gil, Alok e Claudia Leitte estão entre atrações do Réveillon de Salvador (Foto: Montagem/ G1)

Ivete, Marília Mendonça, Gil, Alok e Claudia Leitte estão entre atrações do Réveillon de Salvador (Foto: Montagem)

Artistas como Gilberto Gil, Claudia Leitte, Luan Santana, Marília Mendonça e Wesley Safadão também estão confirmados na programação. A grade também inclui Skank, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Solange Almeida e DJ Alok.

Conforme a prefeitura, assim como nos anos anteriores da gestão, as atrações serão pagas por meio de patrocínio com uma cervejaria parceira. Já os custos da infraestrutura da festa serão pagos pela administração municipal.

Veja a programação completa

28 de dezembro (quinta-feira)

Cortejo com Malê Debalê

Duas Medidas

Pabllo Vittar

Gilberto Gil

Gusttavo Lima

Aviões do Forró

Harmonia do Samba

29 de dezembro (sexta-feira)

Cortejo com Muzenza

Rafa e Pipo

Skank

Luan Santana

Claudia Leitte

Saulo

Solange Almeida

30 de dezembro (sábado)

Cortejo com Cortejo Afro

Olodum

Carlinhos Brown e Timbalada

Wesley Safadão

Jota Quest

Mateus e Kauan

Léo Santana

31 de janeiro (domingo)

Cortejo com Ilê Aiyê

Amanda Santiago

Bell Marques

Ivete Sangalo

Marília Mendonça

DJ Alok

Psirico

1º de janeiro (segunda-feira)

Cortejo com Filhos de Gandhy

Danniel Vieira

Margareth Menezes

Daniela Mercury

Mariene de Castro

Compartilhar