ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba inicia implantação da área de lazer no Jardim Carolina – Agência de Notícias

Fotos: Renan Tonet

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta sexta-feira (15), o início das obras de implantação de academia ao ar livre e reforma da quadra localizada na Rua Salim Jr., s/n, no Jardim Carolina, na Zona Industrial. As intervenções serão viabilizadas por emenda impositiva de vereador, no valor de R$ 158.937,89. O prazo de entrega é de até 120 dias.

A instalação de academia ao ar livre é uma demanda antiga dos moradores locais. A revitalização da quadra, além disso, se completará com outras melhorias previstas para o bairro, como a substituição de iluminação, com a instalação de lâmpadas com tecnologia em LED, passeio em concreto e bancos. Além disso, também está prevista a pavimentação de vias próximas e melhorias na sinalização de trânsito, proporcionada pela Secretaria de Mobilidade (Semob).

Caberá à Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) a fiscalização dos trabalhos de implantação da área de lazer, que ficarão a cargo da empresa W2 Engenharia e Consultoria.

No evento de anúncio das novas obras estiveram presentes representantes do Executivo sorocabano, além da Serpo, Semob, Urbes – Trânsito e Transporte, Ouvidoria Geral do Município, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Sorocaba e da empresa W2. Contou, ainda, com a presença de moradores do bairro, entre eles os munícipes Anderson e Lisa, que são considerados os “padrinhos” da obra, por estarem entre os primeiros a reivindicar as melhorias, buscando, há anos, tal realização.