MPF deve apresentar denúncia contra Geddel em breve

O Ministério Público Federal (MPF) deve oferecer denúncia em breve contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima, no caso do bunker encontrado em Salvador (BA) com R$ 51 milhões em espécie escondidos.

O ex-ministro está preso desde setembro e a expectativa é de que a denúncia do MPF seja apresentada de forma mais ágil, segundo apurou o Blog do Matheus Leitão , pois a legislação prevê mais celeridade na ação quando o réu está preso.

PUBLICIDADE        

A equipe da Polícia Federal responsável pela operação Tesouro Perdido encontrou também em setembro um “bunker” que seria usado por Geddel para esconder supostos valores recebidos como propina.

O ex-ministro já cumpria prisão domiciliar na Bahia quando foi levado para a carceragem da Polícia Federal, com a decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

Recentemente, os advogados de Geddel pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para que o ex-ministro saiba quem foi o responsável por entregar a localização do bunker em Salvador.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entregou documento ao STF na última semana com parecer contrário ao pedido da defesa de Geddel.

Compartilhar