ENTRETENIMENTO

Cícero Lucena autoriza pavimentação em 27 ruas no Valentina, que ficará 100% pavimentado 

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta sexta-feira (15), obras de pavimentação em 27 ruas do Valentina Figueiredo, que ficará 100% pavimentado. Até o final do ano, de acordo com o gestor, a Prefeitura estará ultrapassando a marca de mil ruas entregues e 50 bairros da Capital estarão pavimentados, com infraestrutura completa.  

“Fico muito grato a todos os parceiros, vereadores, lideranças que levam as reivindicações. Eu tenho sempre dito aos nossos companheiros de equipe que, se alguém hoje pede para calçar uma rua, você não se chateie porque nós estamos calçando 1.100 ruas e ainda tem gente pedindo. É porque nós mudamos a história dessa cidade. As pessoas antes nem rua mais pediam, porque não acreditavam na gestão, mas hoje estão confiando”, afirmou o prefeito, durante solenidade na Rua Professora Maria Batista de Oliveira.  

De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura (Seinfra), Luciano Pereira, o Valentina Figueiredo foi contemplado com 160 ruas dentro do maior programa de pavimentação da história da Capital, tocado pela atual gestão municipal. Ele ainda explicou que nessa ordem de serviço, com investimento de R$ 5,3 milhões, as obras terão início de imediato.  

“A Prefeitura incentiva que a construtora consiga concluir antes do prazo, porém, há um tempo para chegar em todas as ruas. Essas daqui, de imediato, ela deve iniciar – faz o projeto, a gente aprova, começa a executar e vai na sequência. Todas as ruas no Valentina esperamos que tenham um desenvolvimento muito veloz”, projetou o secretário.  

Balanço – Com mais essa autorização para início de obras, o programa de pavimentação chega à marca de 1.484 ordens de serviço assinadas. Desse total, 420 já foram entregues e mais de 600 estão com serviços sendo executados, em licitação ou contratadas.  

A dona de casa Silvana Luciano agradeceu a chegada da pavimentação na Rua Aldary Lucena Paiva. “Uma espera de mais de 30 anos. Minha mãe, que tem dificuldade de locomoção, está ainda mais feliz, porque vai poder andar com mais segurança. Eu moro em outra rua, a Manuel Inácio dos Santos, que também foi pavimentada pelo prefeito Cícero. Hoje é um dia de festa para todos os moradores do Valentina”, comemorou.  

Minha Rua Calçada – Todas as informações sobre o maior programa de pavimentação da história da Capital podem ser acessadas no portal da Prefeitura, no endereço joaopessoa.pb.gov.br, na aba ‘Minha Rua Calçada’. A população pode saber o status de uma rua, se já recebeu ordem de serviço, contrato, licitação, além de investimento e à evolução por bairros.