Guias recebem atualização em  Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar – Prefeitura Municipal de Bonito

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e com o apoio do Corpo de Bombeiros de Bonito, como parte do Programa de Qualificação do Turismo, realizou mais um curso de atualização de Noções Básicas de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar, oferecido aos Guias de Turismo, entre os dias 12 e 13 março de 2024.

Este é o primeiro treinamento oferecido no ano de 2024 com participação do 8º. Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito na execução do Programa de Qualificação do Turismo. Este curso foi destinado aos Guias de Turismo que atuam nos atrativos turísticos de Bonito. O curso ofereceu aos 23 participantes, treinamento para aperfeiçoar as habilidades e técnicas do atendimento de Salvamento Aquático e atendimento pré-hospitalar, dentro das atividades turísticas.

A participação do 8º. Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito foi realizado pelos militares, Tenente Ronaldo Machado de Lima, aulas teóricas e a aulas prática desenvolvida na Praia da Figueira.

A Secretária de Turismo, Indústria e Comercio, Juliane Ferreira Salvadori, reafirma a importância dos profissionais que atuam nos atrativos turísticos estarem preparados para o atendimento aos visitantes de Bonito, assim como o aperfeiçoamento na qualidade do atendimento. Salienta também o compromisso firmado no aprimoramento com os cursos e as capacitações oferecidos para o trade turístico em geral.

Segundo o Capitão Diego Baumgardt, comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito, o curso de atualização para os Guias de Turismo consiste em preparar e proporcionar o aperfeiçoamento de técnicas de atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático, já que os mesmos possuem conhecimentos e as melhorias contínua deve ser constante para atuarem nessa atividade. “Vale salientar que exige o esforço e empenho dos participantes que passam por teste no final do curso para atingir uma nota que o classifica como apto ou inapto para profissão”.