Novo viaduto do sistema metroviário é liberado em Lauro de Freitas

Obra que durou cerca de sete meses faz parte do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

viaduto-lauro

O novo viaduto de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi entregue na tarde de domingo (12). A obra, que durou cerca de sete meses, contou com 850 trabalhadores.

PUBLICIDADE        

A nova via tem o objetivo de desafogar o trânsito e garantir a fluidez na região da Estação Aeroporto do metrô. O viaduto faz parte do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que ainda inclui outras obras como o alargamento da Avenida Carybé, a ponte sobre o Rio Ipitanga e o viaduto sobre a via do metrô.

Conforme o governo do estado, o viaduto é no sentido Salvador-Litoral Norte. A pista no sentido Salvador foi transformada na atual pista que segue no sentido Litoral Norte, ou seja, teve o sentido invertido. Com a mudança, a pista que segue em direção a Salvador foi liberada para dar lugar ao novo terminal de ônibus aeroporto.

O governador Rui Costa, que participou da entrega do equipamento, informou que o viaduto, que faz parte das obras do metrô, está em fase final. “As obras da estação do metrô [aeroporto] em si estão concluídas, faltando apenas as obras complementares de acesso à estação, para que a gente possa colocar o metrô já em fase de teste. O trem deve circular operacionalmente no mês de março”, afirmou.

Compartilhar