Obra de contenção de encosta proporciona mais segurança a 50 famílias em Pirajá

rui costa piraja

O céu cinzento e os sinais de chuva não assustam mais as 50 famílias que vivem ao pé da encosta da Rua Represa, no Bairro de Pirajá. O governador Rui Costa inaugurou, na manhã deste domingo (12), as obras de contenção e estabilização da encosta. O investimento de quase R$ 2,5 inclui ainda a construção de duas praças, uma com parque para as crianças, outra com academia ao ar livre.

PUBLICIDADE        

Rui destacou a importância das encostas. “Aqui, com as chuvas recentes, essa encosta tinha desabado, e tem muitas casas próximas ao morro onde aconteceu o acidente. Nós aplicamos aqui quase R$ 2,5 milhões para salvar vidas e dar sossego ao sono de mães e pais. Essa obra tem um valor social extraordinário porque dá tranquilidade às famílias, mesmo naqueles dias mais chuvosos. Temos várias obras em andamento e sempre complementando as obras de proteção com parques e espaço de convivência”, afirmou o governador.

A obra, orçada em 2,43 milhões, foi realizada em uma extensão de 290 metros, com aplicação da técnica de solo grampeado em uma área de 3,9 mil metros quadrados, além de implantação de 600 metros de canaleta de drenagem.

O governador falou também dos benefícios proporcionados pelos títulos de propriedade dos imóveis. “Hoje temos a entrega desses títulos, com esses documentos as pessoas podem também ter a tranquilidade de transferir sua residência ou até contratar empréstimos junto a órgãos financiadores para melhorar seus imóveis”.

O aposentado Hipólito Resende, 87 anos, recebeu o título de propriedade da sua casa, momento em que tirou o chapéu para o governador, em agradecimento. Ele conta a sua história. “Eu sou baiano, morei muitos anos no Rio de Janeiro, mas voltei para morar na minha terra. Era só um barraco, eu construí uma casa maiorzinha ampliei. A Conder foi lá na minha casa, fotografou, e hoje eu recebi o título de propriedade. É uma felicidade”.

Compartilhar