ENTRETENIMENTO

IFSP receberá a visita de representantes dos Institutos Politécnicos de Portugal  – IFSP

Delegação portuguesa será recebida no dia 18 de março para estabelecer novas parcerias 

Na próxima segunda-feira, 18 de março, o IFSP receberá uma delegação com membros do Conselho Coordenador de Institutos Superiores Politécnicos de Portugal (CCISP). A visita se dá por meio de uma ação da Coordenadoria de Relações Internacionais (Arinter – CRI/PRX) e tem o intuito de estreitar relações e estabelecer novas parcerias entre o IFSP e as instituições portuguesas. 

A delegação chegará ao IFSP às 9h30 da manhã e deve ser recebida pelo reitor Silmário Santos e pelo coordenador de Relações Internacionais do IFSP, Wagner Belo. No primeiro momento, haverá uma reunião para tratar sobre os protocolos de mobilidade internacional. Na sequência, a comitiva será recebida no Campus São Paulo pelo diretor Alberto Shiga e fará uma visita para conhecer instalações e projetos do campus.  

A delegação também fará apresentações sobre as suas instituições para os estudantes do IFSP, nas quais falarão sobre o ensino superior em Portugal. As apresentações estão previstas para acontecer a partir das 10h45, no auditório e em stands, formando uma pequena feira no hall do Campus São Paulo. 

Estarão presentes na comitiva representantes das seguintes instituições portuguesas: CCISP/Portugal Polytechnic Universities, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Politécnico do Cávado e do Ave, Politécnico de Coimbra, Politécnico de Leiria, Politécnico de Portalegre e Politécnico de Setúbal. 

De acordo com Wagner Belo, o IFSP já tem uma parceria sólida com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e a intenção é aproveitar a visita para estabelecer novas parcerias com as demais instituições. O Coordenador de Relações Internacionais informou ainda que nas próximas semanas o IFSP irá lançar um novo edital de mobilidade internacional.