Guilherme Bellintani deixa Sedur e Sérgio Guanabara assume pasta

Mudança foi anunciada pela prefeitura nesta quinta-feira (9). Bellintani deixou pasta para concorrer à presidência do Esporte Clube Bahia.

sergio guanabara

Sérgio Guanabara assumiu a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) nesta quarta-feira (9), segundo informação da assessoria de comunicação da prefeitura. Ele, que era subsecretário da pasta, ocupa o lugar de Guilherme Bellintani que deixou secretaria, 11 meses após tomar posse, para concorrer à presidência do Esporte Clube Bahia.

PUBLICIDADE        

Sérgio Guanabara já havia assumido a Secretaria de Urbanismo, a extinta Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município), em julho de 2016. Em dezembro do mesmo ano, Bellintani foi escolhido secretário da pasta e Guanabara, subsecretário.

Sérgio Guanabara é economista formado pela Ucsal, com especialização em administração de negócios e MBA pela Ufba. Trabalhou por trinta anos como auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do estado, exercendo as funções de delegado regional da Fazenda, diretor de Fiscalização do Estado, diretor de Administração Tributária e assessor-chefe de Planejamento. Guanabara foi chefe de gabinete e também subsecretário da Sucom.

Já Guilherme Bellintani integrava a equipe do prefeito ACM Neto desde o início da gestão dele, em 2012. Primeiro ele foi secretário de Educação de Salvador e em seguida da extinta pasta de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.

Bellintani é graduado em Direito e doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano. É sócio da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do JusPODIVM, editora de livros jurídicos com atuação no norte e no nordeste.

Guilherme Bellintani deixou Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Foto: Divulgação)Guilherme Bellintani deixou Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Foto: Divulgação)

Guilherme Bellintani deixou Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Foto: Divulgação)

Compartilhar