ESPORTES

ASSISTIR AO VIVO Sousa x São Paulo Crystal E Botafogo-PB x Treze Paraibano de 2024, HOJE (13/03), PALPITES

O jogo entre Sousa x São Paulo Crystal E Botafogo-PB x Treze  acontece  HOJE (13/03) às 20 hs. O mandante da partida é o Sousa que busca a vitória em seus domínios. Esta disputa é válida pelo Campeonato Paraibano de 2024

PALPITES AO VIVO (BREVe)

19:30 Sousa 2 x 1 São Paulo Crystal
20:30 Botafogo-PB 3 x 2 Treze

ASSISTIR AO VIVO Sousa x São Paulo Crystal E Botafogo-PB x Treze Paraibano de 2024, HOJE (13/03), PALPITES

Este ano, uma novidade sobre as transmissões do Campeonato PAraibano. O Jornal da Paraíba será o responsável pelas transmissões em PPV. O torcedor poderá escolher entre jogos avulsos, jogos do time do coração, ou assistir os 34 jogos desta temporada. O GE também pode transmitir ao vivo e online jogos do campeonato. Confira sempre aqui no MRNews, as atualizações sobre onde assitir aos jogos.  Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos.  Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira JOGOS DE HOJE, e os jogos de amanhã na TV.

JORNAL DA PARAÍBA TRANSMITE OS JOGOS AO VIVO, PPV

Clássico Tradição: Botafogo-PB domina em decisões, e Treze é soberano no confronto direto

Botafogo-PB e Treze entrarão em campo às 20h30 desta quarta-feira (13), no Almeidão, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, em um confronto que marcará o 419º Clássico Tradição da história. Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu uma vez, o Galo ganhou em duas ocasiões e houve dois empates. No histórico geral, o clube de Campina Grande tem vantagem, com 161 triunfos em 418 embates. Mas nas decisões por títulos, a equipe pessoense leva a melhor.

Primeiro Clássico Tradição da história

Segundo Raimundo Nóbrega, conselheiro do Belo e pesquisador da história do Alvinegro da Estrela Vermelha, o primeiro confronto entre botafoguenses e trezeanos ocorreu em 3 de setembro de 1939, quando o Treze goleou o Botafogo-PB pelo placar de 8 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paraibano.

Retrospecto geral

  • 418 jogos
  • 124 vitórias do Botafogo-PB
  • 133 empates
  • 161 triunfos do Treze
  • 510 gols marcados pelo Botafogo-PB
  • 599 gols marcados pelo Treze

Domínio do Galo no Paraibano, mas vantagem do Belo em decisões

O roteiro do Clássico Tradição no Campeonato Paraibano está registrado em 249 capítulos, com 80 vitórias do Botafogo-PB, 77 empates e 92 triunfos do Treze. A última vez que os times se enfrentaram foi em 22 de janeiro de 2023, pelo estadual, no Almeidão, e o placar final ficou em um empate sem gols.

Apesar da considerável vantagem do Galo da Borborema no Clássico Tradição, o Belo se sobressai quando se trata de decisões de títulos do Campeonato Paraibano contra o rival. Com um placar de 8 a 7 a seu favor, o Botafogo-PB se destaca nos momentos decisivos contra o Treze.

A última vez que se enfrentaram em uma finalíssima foi em 2017, quando o Alvinegro da Estrela Vermelha conquistou a taça.