Velocidade na Terra terá etapa decisiva em São Francisco do Conde

Previsto para ser definido e 12 etapas, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra terá, no dia 19, a disputa da 9ª e 10ª etapas, no Circuito Lelo Bala, na capital do Automobilismo Baiano

O Baiano de Velocidade na Terra

A poeira vai voltar a subir e o coração do público amante da Velocidade na Terra a acelerar na capital baiana do Automobilismo, a cidade do Reconcavo, São Francisco do Conde. O Baiano de Velocidade na Terra terá mais duas etapas decisivas para a definição dos campeões estaduais da temporada 2017 nas categorias Turismo, Speed e Kart Cross.

PUBLICIDADE        

O campeonato vai chegando em seu momento decisivo, no Circuito Leo Bala e, pelo menos um campeão, pode sair nestas duas etapas. A prova tem previsão de início às 10 horas e os organizadores estão esperando mais um dia de circuito lotado, com a presença do público de São Francisco do Conde, que abraçou a competição, das cidades vizinhas e também de Salvador, pela pouca distância, cerca de 60 km, da capital.

Além do show dos pilotos na pista, o Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e a Prefeitura de São Francisco do Conde estão preparando uma grande festa para o público fora da pista. Além da entrada gratúita, o complexo conta com estacionamento, espaço Gourmet e terá a animação de DJ no intervalo entre as baterias.

Para delírio do público, no total, serão disputadas quatro baterias, sendo duas com os carros das categorias Turismo, com motor 1.6, refrigerado a água, junto com a Speed, com carros com preparação livre de motor, e mais duas da categoria Kart Cross, as famosas gaiolinhas com motor de motocicleta de 250 cilindradas.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra tem o patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através da Setre e FazAtleta e da Prefeitura de São Francisco do Conde, tem supervisão da Federação de Automobiliso da Bahia (FAB), Confederação Brasileira de Automobiliso e a realização do Clube de Automobiliso da Bahia (CAB).

Compartilhar