ENTRETENIMENTO

Programa Formação de Plateia é lançado para democratizar o acesso do público à Cidade das Artes  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Plateia assiste a espetáculo na Cidade das Artes – Divulgação / Cidade das Artes

Para democratizar o acesso a atividades e espetáculos promovidos na Cidade das Artes Bibi Ferreira, maior complexo cultural do Rio, está sendo lançado nesta terça-feira (12/03) um chamamento público que prevê a inscrição de instituições sem fins lucrativos no Programa de Formação de Plateia. A iniciativa é inédita e pretende estimular a presença do público nesse espaço, além de proporcionar cidadania e inclusão social.

As inscrições devem ser feitas via formulário online. O responsável tem que informar os dados da instituição representada por ele, a faixa etária do público a ser atendido e a área de planejamento. Em um campo próprio no formulário, também é necessário anexar a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas e o Estatuto Social da Instituição. A Cidade das Artes é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.

Depois de coletar as informações e analisar a documentação recebida, a equipe da Cidade das Artes fará o cadastramento no Programa de Formação de Plateia Infantil, Adolescente e Adulto, por ordem de inscrição. Os convites serão concedidos ao longo do ano, de acordo com o público de cada instituição credenciada. O projeto não prevê transporte para o público.

– O projeto foi criado para formalizar e facilitar a chamada formação de plateia. Precisamos levar as pessoas com menos acesso à cultura aos espetáculos de música, teatro e dança. São muitas as histórias de vidas transformadas a partir do contato com a arte. Esse é um dos nossos objetivos principais como equipamento público municipal – diz a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.

Outras informações no site cidadedasartes.rio.rj.gov.br/ e no Instagram @cultura_rio.

Categoria:

  • 12 de março de 2024
  • Marcações: Cidade das Artes Cultura Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro