Câmara concede Medalha Thomé de Souza a capitão da PM

A iniciativa é de autoria de Alexandre Aleluia

alexandre aleluia medalha capitao da pm

O capitão da PM André Porciuncula Alay Esteves recebeu nesta terça-feira (07) a Medalha Thomé de Souza. A honraria foi uma iniciativa do vereador Alexandre Aleluia (DEM). O evento ocorreu às 19h, no Plenário Cosme de Farias.

PUBLICIDADE        

O homenageado atua no Comando de Policiamento Regional da Capital, com foco no combate e prevenção de crimes.
“O capitão André Porciuncula tem sua trajetória de vida marcada pela dedicação à Polícia Militar, é renomado pelos seus serviços e muito benquisto na corporação. Portanto, tem serviços relevantes prestados à cidade do Salvador”, justificou o parlamentar.

alexandre e capitao
Com apenas 34 anos e tendo ingressado na Câmara Municipal de Salvador em 2016, esta é a primeira condecoração entregue pelo vereador. Alexandre Aleluia frisou que fez questão de oferecer a sua primeira medalha como vereador a um policial militar. “Sou defensor das forças de segurança. Mas infelizmente os guerreiros da corporação são muitas vezes atacados por uma parte da imprensa, ditos intelectuais e alguns propagadores de cultura”, afirmou.
Segundo André Porciuncula Alay Esteves, esta honraria resgata os valores da polícia. Ele avalia que houve um ambiente ideológico pernicioso que chegou a marginalizar a polícia. “E uma homenagem desta amplia o sentimento de orgulho e pertencimento à instituição, que é fundamental em uma profissão tão digna e honrosa quanto a nossa”, afirmou.
A mesa do evento também foi composta por Tais Mendonça, juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e Manoel Pinto, pai do homenageado.

Perfil

O capitão da PM André Porciuncula Alay Esteves nasceu em Salvador no ano de 1985 e ingressou na Polícia Militar do Estado da Bahia em 2005. E foi promovido a tenente em 2009.
Ele atuou como oficial na 23ª Companhia Independente da Policia Militar. Já em 2014 chegou ao posto de capitão e começou a trabalhar no Batalhão de Polícia Rodoviária, onde atuou no combate e prevenção de crimes nas vias baianas.
No ano de 2016 foi condecorado com a medalha Marechal Argolo pelos serviços prestados à corporaç

Compartilhar