ENTRETENIMENTO

CPTM: Estação Mauá recebe ações de prevenção do câncer nesta semana





As campanhas de Março Azul e Março Vermelho oferecem testes e informações sobre câncer de intestino e de rim na estação



A ação promove a conscientização dos passageiros sobre os riscos e tratamentos das doenças

Nesta semana, entre os dias 11 e 15 de março, a Estação Mauá realiza uma campanha de prevenção do câncer de intestino e do câncer renal, referentes às campanhas de Março Azul e Março Vermelho, respectivamente. O evento, em parceria com o Grau Técnico, oferece aferição de pressão, testes de glicemia, informações com referência aos riscos e tratamentos das doenças.

Sobre o câncer de intestino

A cada ano, mais de 40 mil novos casos de câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto, surgem no Brasil, segundo estima do Inca (Instituto Nacional de Câncer). No país, este já é o terceiro tipo mais comum de câncer e atinge principalmente pessoas com mais de 50 anos, sedentárias e com hábitos alimentares baseados em comidas processadas.

Sobre o câncer renal

O câncer de rim representa cerca de 3% das neoplasias malignas em adultos, sendo mais frequente nos homens e na faixa etária de 50 a 70 anos. Pessoas com histórico de doença renal na família, hipertensos, pessoas com sobrepeso e fumantes, são considerados grupo de risco para o desenvolvimento de algum tipo de câncer nos rins.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap