Belezas naturais de Bonito são destacadas em feira com mais de 170 países – Prefeitura Municipal de Bonito

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul mais uma vez foi destaque internacional, durante a participação do município na ITB Berlim, considerada a maior feira de turismo do  mundo, reunindo mais de 100 mil pessoas durante os dias 5 e 7 de março, com a participação de 170 países e 5.500 expositores.

Bonito foi selecionado em edital de chamamento público da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), dividindo o estande com cerca de 50 coo expositores brasileiros, entre destinos, regiões e empresas privadas.

O município foi representado pela secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, acompanhada da conselheira do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Bonito) Karin Fernanda e da assessora Paula Correa, ficando ao lado do espaço da Rota Bonito/Pantanal, representada pelo diretor-presidente da Fundtur MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) Bruno Wendling.

 “Com isso desenvolvemos várias ações em parceria, como o lançamento do Transcend24, que será realizado no município de 9 a 13 de setembro, reunindo operadoras, agentes e empresas de turismo do Brasil e do mundo, com objetivo justamente de dar visibilidade internacional ao evento. Também participamos de uma reunião com a ATTA (Adventure Travel Trade Association), para debater alguns pontos de ações que serão desenvolvidas em Bonito”, detalha a Juliane.

A equipe bonitense ainda participou de diversas reuniões com operadoras, jornalistas representantes de outros destinos, plataformas online de viagem e sistemas de gestão interessadas em nosso destino, bem como esteve presente na Cooking Show com o Chef Paulo Machado, ação promocional realizada pela Fundtur MS para divulgar e enfatizar a culinária local, com a produção de uma tradicional “Moqueca de Pintado”.

“Bonito estar presente no maior evento de turismo do mundo é resultado de muito trabalho, que nós, enquanto gestão, estamos desenvolvendo para posicionar fortemente o nosso destino no cenário internacional”, completou a secretária.

Há mais de 50 anos, a ITB Berlim promove networking e eventos de tendências, seja em formato virtual, presencial ou híbrido. Sob o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo”, a conferência mais importante da indústria de viagens leva ao mercado tendências globais, principais especialistas e exemplos atuais de melhores práticas. Serão três dias de palestras, painéis de discussão, exemplos de melhores práticas, entrevistas com especialistas e prêmios em tópicos inovadores, como tecnologia de viagens, marketing e vendas, viagens futuras, MICE, sustentabilidade, gestão de destinos, hospitalidade, responsabilidade social, viagens de negócios, trabalho futuro e muito mais.