ENTRETENIMENTO

S. José tem exposição de artistas regionais de segunda a sexta


S. José tem exposição de artistas regionais de segunda a sexta

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro

O Circuito Cultural Central ganha um novo espaço de arte. A Casa do Médico iniciou, na última quinta-feira (7), a exposição “Abstrações”, que pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A exposição é composta por 8 obras de 5 artistas regionais. As telas são de Daniela Marton, Douglas Gomes, Fabiola Canedo, Gilberto Marques e Jefferson Candido. A iniciativa fortalece a cultura popular.

A exposição, na região central de São José dos Campos, tem duração até o fim do ano. Em 5 de dezembro, haverá um leilão das obras. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições da cidade.

“Essa exposição posiciona a Casa do Médico como ponto de cultura no centro da cidade e aproxima ainda mais a Casa da população”, disse o artista plástico Gilberto Marques, de 61 anos, curador da Galeria Na Rua.

Segundo ele, a ideia “é difundir a cultura e circular arte em espaços não convencionais da cidade”.

Sonia Pereira, arquiteta e ceramista, visitou a exposição na noite de abertura. “É um jeito de otimizar esse espaço no centro da cidade, em prol da cultura. A exposição está linda”, afirmou.

A recepcionista Anne Cristine Souza destacou a importância da participação do poder público na iniciativa. “É importante a participação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo neste evento. O espaço ganha muito com a exposição”, concluiu.

A abertura contou com apresentação da orquestra Órion, do Instituto Alpha Lumen.

Circuito Cultural Central

A exposição, livre para todos os públicos, reforça o Circuito Cultural Central, programa que visa fortalecer e ampliar os projetos culturais no centro da cidade.

O circuito oferece atividades culturais e artísticas contínuas durante o ano inteiro, ações que estão previstas no plano de governo 2021-2024.

A exposição Abstrações, que conta com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Serviço

Casa do Médico
Endereço: Av. São José, 1187 – Centro


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo