Presidente Leo Prates prestigia posse da mesa diretora do TRT

Solenidade aconteceu no início da noite desta segunda-feira (6), na sede do tribunal

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), participou da solenidade de posse da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Maria de Lourdes Linhares e da mesa diretora para o biênio 2017/2019, na sede do TRT, no bairro de Nazaré.

Esta é a primeira vez na história do tribunal que uma mesa diretora é composta apenas por mulheres. No ato, além da presidente também foram empossadas a vice-presidente, desembargadora Débora Machado; a corregedora regional, desembargadora Dalila Andrade e a vice-corregedora, desembargadora Marizete Corrêa.

PUBLICIDADE        

O TRT5-BA é composto por 88 Varas do Trabalho (39 na capital e 49 no interior) e 29 desembargadores, que recebem uma média de 150 mil processos trabalhistas por ano.

Como metas prioritárias para sua gestão a desembargadora Lourdes Linhares elenca a busca pela maior efetividade e celeridade da prestação jurisdicional, com o estímulo da conciliação, e o aperfeiçoamento das ferramentas eletrônicas, com o objetivo de promover maior acessibilidade e agilidade na solução dos conflitos.

Compartilhar