Representantes da Ouvidoria da CMS participam de seminário nacional

Ouvidor-geral, Luiz Carlos Suíca, destacou a importância da interação com as ouvidorias de todo o país

O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), e a coordenadora técnica do órgão, Thamires Almeida, participaram do 11º Seminário Nacional de Ouvidores e Ouvidorias, realizado em Brasília, nos dias 25 e 26 de outubro.

O ouvidor da Câmara destacou a importância da interação entre as ouvidorias de todo o país. “É de fundamental importância esse encontro, essa troca de experiências, em que podemos aproveitar as experiências positivas de outros lugares, aumentar o diálogo entre as instituições e, consequentemente, aprimorar o atendimento à população de Salvador”, afirmou Luiz Carlos Suíca.

PUBLICIDADE        

A coordenadora da Ouvidoria também avaliou positivamente o evento em Brasília. “Foi uma oportunidade muito enriquecedora para conhecermos diferentes práticas e métodos de outras ouvidorias que possam ser implementadas na nossa”, destacou Thamires Almeida.

Programação e debates

No primeiro dia do evento, houve um debate sobre o papel das ouvidorias como instâncias para o exercício da cidadania; as ouvidorias na interface dos serviços de saúde pública e privada; e o atendimento em relação à prestação de serviços de água, energia e telefone por empresas privadas e públicas.

O último dia do encontro contou com um debate sobre o atual contexto econômico, político e social; a perspectiva dos órgãos de segurança e cidadania; estímulo ao controle social e a Lei nº 13.460/2017, que trata sobre os direitos que possuem os usuários dos serviços prestados pela administração pública.

Compartilhar