ENTRETENIMENTO

Mês da Mulher tem programação especial no Vicentina Aranha




Secretaria de Governança

O mês de março no Parque Vicentina Aranha é dedicado ao protagonismo feminino. Dos shows musicais ao retorno do Cinema ao Ar Livre, as atividades destacam a presença das mulheres nos diferentes eixos da programação.

O Música no Parque, que reúne grande público nas manhãs de domingo no Bambuzal, traz mulheres no vocal. O mês começou com show de brasilidades de Luciana Cello no dia 3. Neste domingo (10), a compositora Socorro Lira apresenta o show autoral Dharma, acompanhada pelos renomados músicos Jorge Ribas e Ricardo Vignini. 

A programação segue com a cantora Jô Holtz no dia 17,  Lígia Kamada e dani-vi no dia 24 e, fechando o mês, no dia 31, o Parque recebe a cantora joseense Titina Pereira.

O projeto “Mulheres Essenciais na Arte: A História de Mulheres na Arte Brasileira” é uma das novidades da programação. A arte modernista de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti é o tema do primeiro encontro, no dia 16, às 15h, com mediação da assessora cultural Maiara Tissi.

Também no dia 16, às 19h, tem o retorno do Cinema ao Ar Livre, com a exibição do filme Barbie (2023). O longa-metragem da diretora Greta Gerwig sobre a boneca mais famosa do mundo bateu recordes de público e recebeu indicações a prêmios como o Globo de Ouro e o Oscar.

“Vicentina por Elas”

O mês de Março também marca o início do projeto “Vicentina por Elas”, que vai homenagear o legado de mulheres contemporâneas. Inspirado em Vicentina de Queiroz Aranha, que idealizou a construção de um sanatório para tratamento de tuberculosos, que se tornou um dos maiores centros de tratamento da América Latina e hoje é o Parque Vicentina Aranha, a primeira homenageada será a Dra. Ema Ely Salomão Bonetti, médica e idealizadora do Centro Ambiental e Artístico-Cultural Edoardo Bonetti (Caeb).

A cada mês, até dezembro, o projeto reconhecerá mulheres atuantes em diferentes áreas, como Arte e Cultura, Ciência e Tecnologia, Sustentabilidade, entre outras.

A programação terá ainda a volta da Roda de Conversa “Saúde da Mulher”; o Observatório Astronômico; um concerto de Música Barroca com repertório dedicado às obras de Johann Sebastian Bach; atividades de Qualidade de Vida, entre outras atrações.

O caderno on-line está disponível para consulta no site e nas redes sociais @parquevicentina. 

Serviço:

Parque Vicentina Aranha

Funcionamento: Diariamente, das 6h às 21h

Endereço: Rua Prudente M. Moraes, 302, Vila Adyana, São José dos Campos/SP

Site: www.pqvicentinaaranha.org.br 

Redes sociais: @parquevicentina

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança