Blog que atacou Aleluia é de militante do PT

Washington Pelegrini, que alimenta do "Blog do Pelegrini" afirmou sem citar fontes que o deputado teria sido vaiado e que xingou uma mulher na rua de "prostituta".

Uma informação veiculada na imprensa baiana na manhã desta segunda-feira (30) contra o deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA) foi, na verdade, obra de um blog ligado a um militante do PT.

Washington Pelegrini, que alimenta do “Blog do Pelegrini” afirmou sem citar fontes que o deputado teria sido vaiado e que xingou uma mulher na rua de “prostituta”.

PUBLICIDADE        

As acusações foram assumidas como conteúdo jornalístico, quando na verdade foram difamações de um adversário político ligado ao PT e ao governador Rui Costa, conforme o próprio Pelegrini torna explícito em suas redes sociais.

pelegrini blog petista aleluia

pelegrini petista aleluia

Na nota, o blogueiro ainda inventou uma afirmação feita pelo presidente do Democratas local, Sinésio Cabral Neto (Sinesinho), sobre a motivação da ida do deputado à cidade, fato negado veementemente pelo dirigente local.

“Nunca falou comigo, nem com ninguém. O deputado Aleluia veio a meu convite e do prefeito Ricardo Moura. Inclusive fui buscá-lo no aeroporto. Se trata de um inimigo político que tentou se passar por jornalista para a imprensa da Bahia”, acusou Sinesinho.

Processo
A acusação infundada de que o deputado Aleluia teria chamado alguém de “prostituta”, e a atribuição de afirmações de terceiros que desmentiram o fato é passível de uma interpelação judicial para que o blogueiro preste esclarecimento sobre o ocorrido; queixa crime contra fato atentatório a reputação do deputado; e uma ação judicial por dano moral.

O deputado ainda não se manifestou se vai ou não entrar com a ação contra o blogueiro petista.

Compartilhar