Funesp realiza formação para Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Movimenta Campo Grande – CGNotícias

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realizou nesta sexta-feira (8), a formação pedagógica dos Agentes Sociais de Esporte e lazer, que irão atender nos parques e praças da capital, pelo Movimenta Campo Grande, um dos programas do gênero na região Centro-Oeste, com um impressionante histórico de mais de um milhão de atendimentos anuais.

A formação, que reuniu aproximadamente 120 profissionais de Educação Física, teve como foco fornecer orientações precisas sobre procedimentos administrativos e pedagógicos, subsidiando assim a atuação nos núcleos e subnúcleos do Programa Movimenta Campo Grande. Durante o evento, a equipe de Comunicação da Funesp compartilhou valiosos insights sobre o impacto das mídias sociais na promoção das atividades esportivas e de lazer.

Na oportunidade, o diretor de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Funesp, Rafael Pressoto, que apresentou informações cruciais sobre o Sistema Municipal de Esporte e Lazer e a inspiradora Política Movimenta CG, guias que orientam os programas e projetos desenvolvidos pela Gerência de Atividades Sistemáticas.

Agentes sociais que atuarão diretamente nas oficinas compartilharam suas impressões sobre o evento. Natalia Boyes de Oliveira, responsável pela ginástica rítmica no Parque Jacques da Luz e no Guanandizão, falou da importância da formação no desempenho das atividades diárias. “O encontro foi importante porque tínhamos várias dúvidas e aqui pudemos esclarecer muitos pontos, além de aprender coisas novas, que agregam no trabalho,  como a divulgação das aulas através das mídias sociais. É muito legal”, disse.

Ana Paula Cordeiro, que também atua como agente social, destacou o apoio fornecido pela Fundação: “Sabemos que temos uma equipe em que podemos confiar. Achei legal a forma como apresentam a equipe. É fundamental saber que temos toda uma equipe, essa estrutura para nos dar suporte na realização do nosso trabalho”.

Após a formação, os profissionais estarão preparados a iniciar uma série de oficinas, colocando em prática os conhecimentos adquiridos. Essa etapa é crucial para consolidar o aprendizado e integrar as novas abordagens nas atividades diárias.

“Estamos investindo na formação contínua da equipe, com o objetivo de fortalecer cada vez  mais a presença do esporte e do lazer nas sete regiões urbanas da cidade. Por meio das atividades oferecidas, através da atuação desses agentes, construímos uma comunidade mais ativa, saudável e conectada”, enfatizou Maicon Mommad.